lauraconrado.com.br

Cerimônia do Cacau Sagrado

Celebrar as medicinas naturais é um reencontro com nossa conexão divina. Em roda, pode ser ainda mais especial, experimentando a força do grupo.

No domingo, dia 21 de abril, a partir das 16h30, vamos consagrar o Cacau Sagrado numa roda de mulheres com leitura coletiva do campo.

Hoje, nas cerimonias do cacau sentimos a abertura do chacra cardíaco para que possamos reconectar com a gente mesmo, nos expressar com autenticidade e amar.

 A medicina do Cacau

O Cacau é uma planta-maestra, repleta de propriedades medicinais que compõem sua aplicação energética e espiritual, contendo:

  • Teobromina, característica que revigora, energiza e aterriza. As propriedades são vasodilatadoras, dando efeito diurético, promovendo limpeza e expansão.
  • Anandamida, que gera êxtase e alegria divina, um neurotransmissor que nosso corpo produz e dá sensação de bem-estar, êxtase e alegria divina. Este ativo também é encontrado no Cacau, até então, única planta a produzi-lo.
  •  Feniletilamina, instigador químico conhecido como molécula da alegria, afetando positivamente os hormônios relacionados ao prazer e a excitação, como a dopamina.
  • Triptofano, responsável pela produção do neurotransmissor serotonina, conhecido por ser o “hormônio da felicidade”. A deficiência dessa molécula pode acarretar depressão e estados de ansiedade. A distribuição de triptofano pode atenuar esses sintomas.
  • Inibidor da MAO, que atua aumentando os níveis de neurotransmissores no corpo, agindo levemente como antidepressivo, facilitando uma postura positiva perante a vida.
  • Magnésio, fundamental para o corpo e traz um efeito de relaxamento muscular. Uma vez que o coração é um músculo vital e trabalha continuamente, sem tensão e sem estresse, ele pode respirar de forma mais profunda, nos conectando ao momento presente.
  • Arginina, aminoácido presente no cacau que permite que flua mais sangue nos órgãos sexuais e no coração, ajudando na eliminação de toxinas do corpo.

A cerimônia

Roda de mulheres com consagração do Cacau Sagrado

21 de abril, domingo, 16h30 às 19h30.

Local: Sítio 21 – R. Coronel Franklin Jardim, 231 – Jardinaves, Nova Lima. (A 5 minutos do BH Shopping, perto da padaria Boníssima da Alameda do Morro.

Troca: R$ 118, podendo ser divido no cartão conforme ou R$ 108 no pix.
Informações: Laura 31 98448-4782




Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *