lauraconrado.com.br
A vida parece se abrir para Catarina quando ela assume um novo emprego em Belo Horizonte e passa a morar sozinha. Contudo, as outras áreas de sua vida parecem não acompanhar seu crescimento profissional. Cansada das decepções amorosas que sempre balançam seu emocional, Cat se propõe a rever suas escolhas e busca ajuda em um processo psicoterápico. Como se não bastasse o processo, por vezes dolorido, de conhecer a si mesma, Cat se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise, Freud, para sair dessa. Por meio das confusões de Cat e também das suas sessões de terapia, é possível se divertir e se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. A história rendeu o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 e o Destaques Literários como melhor chick-lit, segundo o voto popular, do mesmo ano à autora.
Prestes a se formar em odontologia, primeira na família a conquistar um sonhado diploma, Melissa está no caminho certo. Boas notas, vários artigos publicados em revistas científicas, um namorado perfeito. Aos 23 anos, ela só consegue olhar para a frente. Mas quando Fred, o fisioterapeuta que conquistou seu coração, resolve terminar tudo, o único futuro da menina parece estar ligado ao passado. Melissa fica presa em um looping temporal, fadada a reviver eternamente o dia depois do fora, até aprender com seus erros. Agora Melissa precisa deixar de lado o motorzinho e investir em restaurações bem mais complicadas. A começar pelo relacionamento com a família, com quem sente não ter mais nada em comum. Aos poucos, Melissa resgata a amizade com a irmã e o orgulho de ser filha de pais simples, mas batalhadores. E a vida profissional sofre uma repaginada, com a menina enfrentando, por fim, o medo da prática clínica. Melissa também acha tempo para voltar às boas com a melhor amiga, a muambeira Luane, e encontrar o amor verdadeiro depois de descobrir o que é amor. Afinal, tempo agora é algo que Melissa tem de sobra. Será mesmo?
Um paraíso de bijuterias, apetrechos, itens de papelaria e bugigangas é o cenário ideal para Kika afundar suas mágoas do frustrante ano que passou. Uma carreira de fisioterapeuta que não decola e um coração partido que parece continuar assim, a levaram a aceitar um emprego no lugar que mais frequenta: uma loja de produtos chineses. Entre promoções e piscas-piscas, Kika conhece uma menina que chama sua atenção por entregar seu pedido à estrela, não ao papai Noel, como todos costumam fazer. Mesmo não gostando de Natal, mas querendo uma forcinha na vida, Kika confia seu desejo à estrela. Em meio à vontade de mudar, ela tem um encontro surpreendente por meio de um aplicativo de relacionamento que, talvez, seja tudo o que ela está procurando. Será? O Natal vai colocar Kika de frente com questões que ela evitou confrontar durante o ano. E como ficam seus sonhos nisso?
Um livro que reúne clássicos reinventados para inspirar heroínas. Das histórias clássicas às contemporâneas, os meninos estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e as histórias também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas exigem algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem. Laura Conrado imaginou as três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG que contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais. A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que, diante do sumiço do dinheiro que alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa. E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças. Este é um livro no qual as meninas salvam o dia e são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.
Quando Gabi e Lívia se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e criariam um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes. Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos. Tudo muda, no entanto, quando ambas são selecionadas para disputar a mesma vaga numa grande editora. Aos poucos, elas vão se afastando, motivadas por desconfianças e falsas suposições. Será que a paixão pelos livros que antes unia as amigas agora se tornará o motivo do término da amizade?
Era uma vez uma jovem que passou grande parte de sua história adormecida, até que, um dia, ela despertou e assumiu o protagonismo de sua vida. Nesta releitura do clássico Bela Adormecida, Aurora descobre seus próprios sonhos e se empenha para torná-los real. Em meio a tantas novidades, ela também terá que correr riscos para viver o amor.
Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?
Laura Conrado conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? Com uma prosa leve e bem-humorada, Laura Conrado criou um romance cativante sobre perseguir os próprios sonhos e a coragem necessária para ser feliz. Leitores que ainda não chegaram ou já passaram pelo retorno de Saturno vão se emocionar com essa história. COMPRE:
A obra clássica do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes escritoras, que conseguem atualizar o texto, preservando toda a sua dramaticidade. Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos a primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo a que ansiava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios. Na comédia Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar seu amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de Bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama. Lycia Barros é quem adapta a tragédia Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos. COMPRE:
Só gosto de cara errado O bem-sucedido livro Freud, me tira dessa! agora aborda, com o mesmo bom humor, o universo adolescente. Ela sonhava em encontrar um príncipe, mas só achava sapos. E aí, Freud, dá para tirá-la dessa? Priscila é uma garota que tem tudo para estar com alguém legal, mas perde tempo com os caras errados. De nada adianta acordar cedo para fazer escova no cabelo, mostrar-se divertida, não alterar o tom da voz e armar mil estratégias com as amigas para se aproximar dos caras, eles simplesmente não dão a mínima para ela. No divã, Pri descobre que talvez não sejam os caras os errados, mas ela mesma. Começa então um processo de mudança na forma de encarar a própria vida, livre de mágoas e de esperas fantasiosas. Em breve, nova edição.
Abandonar as paixões platônicas e tornar-se adulto não é fácil. Mas, para todas as neuroses desta vida há Freud. Cat que o diga! Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, que conquistaram diversos leitores em Freud, Me Tira Dessa!, Catarina, agora, encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distante, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais uma vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta. Em breve, nova edição.
Como seria se Catarina, protagonista de série Freud, me tira dessa!, estivesse em terapia durante o isolamento social? Inserida no universo da série literária, sucesso entre os leitores, Cat agora aparece em contos com a narração das sessões de terapia on-line com seu analista Luiz. Acometida pelos mesmos pesadelos que a assombram desde criança e com angústias do atual momento, Cat trata questões que parecem ser novas, mas, no fundo, se mostram velhas conhecidas.
Novos projetos! Rematrículas na academia e na universidade. Saúde, paz, alegria, dinheiro, sucesso e sorte — no jogo e no amor. Mas será que as luzes dos fogos e as borbulhas de champanhe conseguem resolver todas as nossas questões, como num passe de mágica? Nesta virada de ano, as irmãs Letícia e Beatriz só desejam ser carne e unha novamente. Mas como, se mal compartilham o que sentem? Já as amigas Bárbara e Raíssa pretendem se dedicar aos seus projetos com garra. Porém os planos de Bárbara não saíram como o esperado e Raíssa conquistou uma vitória que nem ela sabia que queria. Por fim, as jovens Thalia e Angel acreditam que o Réveillon será um acontecimento importante para suas vidas amorosas. Entretanto, ao se conhecerem um pouco antes da meia-noite, descobrem que possuem muito em comum. Seis personagens, três histórias e uma narrativa cheia de reviravoltas, emoção, humor e magia. Sim, magia! No novo livro das Magics - apelido carinhoso que recebemos de nossa mentora e "fada-madrinha" - Laura Conrado, a premiada escritora mineira, presenteia nossas personagens e todos os leitores com uma participação mais que especial. Você também gostaria de uma ajuda mística no início do próximo ano? Então, não perca tempo. Quem sabe alguma das revelações feitas pela Cigana Penélope não mude também a sua trajetória?