Problemas familiares, insatisfação profissional e uma vida amorosa frustrada. Quem não gostaria da ajuda de Freud, pai da Psicanálise, para sair dessa e de algumas outras? O livro Freud, me tira dessa! da escritora Laura Conrado, lançado pela editora Novo Século, narra com humor e sensibilidade a trajetória da jovem Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa.

Por meio da vivência de Catarina e suas amigas descritas no livro, são compartilhados situações comuns às mulheres: inseguranças, medo da solidão, traição, ciúmes, competição entre mulheres, depressão pós-parto, idealização do amor e a espera fantasiosa de um príncipe. Durante o processo terapêutico, Catarina faz as pazes com ela mesma, refaz seus vínculos familiares e passa a enxergar as pessoas como um novo olhar. A divertida e emocionante trajetória certamente poderão inspirar outras pessoas a rever suas escolhas.

A primeira edição de Freud, me tira dessa! esgotou três meses após o lançamento. Devido à repercussão do livro, a autora e a editora Novo Século preparam para os próximos meses a continuação do livro bem como a série adolescente Freud, me tira dessa!

A terceira edição do livro saiu em fevereiro de 2013, dez meses após o lançamento. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 e foi escolhido pelo Destaques Literários como o melhor chick-lit nacional de 2012 pelo voto do público.

As matérias sobre o livro podem ser encontradas aqui.

Para acessar a FanPage do livro, clique aqui.