lauraconrado.com.br

Roda de mulheres com o Cacau Sagrado

Cerimônia do Cacau Sagrado Celebrar as medicinas naturais é um reencontro com nossa conexão divina. Em roda, pode ser ainda mais especial, experimentando a força do grupo. No domingo, dia 21 de abril, a partir das 16h30, vamos consagrar o Cacau Sagrado numa roda de mulheres com leitura coletiva do campo. Hoje, nas cerimonias do cacau sentimos a abertura do chacra cardíaco para que possamos reconectar com a gente mesmo, nos expressar com autenticidade e Leia mais…

Autoria feminina é destacada em edital com prêmio de R$ 50 mil.

Após período deixada à míngua, a cultura brasileira volta a ser incentivada por meio de fomentos. Motivado pelo Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Cultura divulgou hoje, dia 5 de abril de 2023, o edital Maria Carolina de Jesus destinado à produção feminina. Serão recebidas obras literárias escritas apenas por mulheres (cis ou transgênero), maiores de 18 anos e nascidas no Brasil ou naturalizadas brasileiras. O edital vai premiar 40 autoras com o prêmio Leia mais…

Livro “Um defeito de cor” é anunciado como enredo de Carnaval de 2024

O romance vencedor do Prêmio Casa de las Américas, Um defeito de cor, da autora mineira Ana Maria Gonçalves foi divulgado como tema do enredo da Portela para o próximo Carnaval. A agremiação vai levar à avenida a saga de Kehinde, mulher negra sequestrada da África, ainda criança, e trazida para ser escravizada na Bahia. Abaixo, o trailer bem contado pelo qual a novidade foi anunciada. Mas, o que isso significa? Primeiro, vamos entender o Leia mais…

[Fime Nada é por acaso] Mistérios da vida sob ótica espiritualista

Nada é por acaso é um filme nacional baseado no romance espírita homônimo, de Zíbia Gasparetto estreou dia 17 nos cinemas Sinopse Marina (Giovanna Lancellotti) volta de uma viagem com cinco milhões de reais em sua conta. Agora, ela só quer seguir em frente sem olhar para trás e encarar o que fez. Contudo, os encontros constantes entre Marina (Giovanna Lancellotti), Maria Eugênia (Mika Guluzian), Henrique (Tiago Luz) e o filho do casal, não podem Leia mais…

[Filme DUETTO] Mulheres emaranhadas em segredos de família

Com cenas no Brasil e na Itália, o filme aborda, com delicadeza, as teias do passado de uma família e percalços da vida adulta SINOPSE: Ao perder o pai, Cora, 18 anos, viaja com a avó para a Itália. Ao chegar em Polignano a Mare, na região da Apulia, onde está acontecendo o Festival de Música, ela se encanta com o evento e com Marcello Bianchini. Em meio aos problemas familiares, Cora conhece o amor, Leia mais…

O que andei assistindo

O feriado do Carnaval passou sem folia. Seguimos em isolamento, demandando novidades dos serviços de streaming. E nesses altos e baixos de pandemia, onde uma hora estamos bem e noutra, descaralhados da cabeça por já termos esgotado as opções de lazer dentro de casa, a gente respira fundo e tenta se entreter com novidades. Ao contrário da esmagadora maioria, eu não sou fã de BBB; logo, minha ideia é sugerir algo além do programa. Não Leia mais…

Saímos na Veja!

Oi, minha gente! Não é que saímos na revista Veja? A repórter me procurou para compor uma matéria sobre relações em tempos de redes sociais, para falar especificamente sobre términos. Vale lembrar que tenho um livro que conta a história de Melissa, que fica presa num looping, revivendo o dia seguinte ao término do namoro – O dia depois do fora (Bertrand, 2019). A temática é recorrente nos outros títulos, visto que nas comédias românticas Leia mais…

Estamos de volta!

Olá, minha gente! Estamos de volta com blog, que mantive ativo por longos meses, entre 2013 e 2015, chegando a participar do rol de blogs de um importante portal de notícias do país. De lá pra cá, as formas de comunicação mudaram — e muito! As redes sociais mostraram-se cada vez mais diretas, imagéticas e objetivas, fazendo com que eu questionasse um pouco a linguagem do blog. Além do mais, muita coisa aconteceu: foram mais Leia mais…