Livro de graça na praça 2016

Uma iniciativa muito legal, que ocorre aqui em BH, terá uma nova edição neste domingo. No dia 11 de setembro, a partir das 9h da manhã, na praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, centenas de livros serão distribuídos gratuitamente e autografados pelos autores. Este ano, o evento celebra a 14ª edição e, segundo dados da organização, já beneficiou cerca de um milhão de leitores. O Livro de Graça na Praça surgiu em 2003, por iniciativa do professor José Mauro da Costa, que publicou um livro e o distribuiu pela praça. Segundo ele, o objetivo do evento é democratizar o acesso a leitura. O escritor e educador é nascido e criado em Santa Tereza.

Ainda não tive a oportunidade de visitar o evento, mas encontrei este vídeo da edição anterior, que pareceu ter reunido muita gente.

Fica o convite para conhecer uma ideia tão bacana na nossa capital! Certamente há mais iniciativas como essa espalhadas por aí. Vamos incentivá-las e divulgá-las para que o hábito da leitura seja cada vez mais inserido na nossa cultura.

Mais informações sobre o evento, podem ser encontradas na página do mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *