Livro da Coleção Vaga-Lume no cinema

Imagine a alegria de ver um dos títulos que marcou sua pré-adolescência no cinema? Desde que a adaptação de O Escaravelho do Diabo foi anunciada, me senti rejuvenescida e de volta ao tempo que me apaixonei pelas histórias. O clássico da coleção Vaga-Lume (a grafia está certinha segundo o novo acordo ortográfico!) foi um marco para mim por finalmente poder ler um livro de mistério, com assassinato, investigação e com o nome diabo na capa. Recordo-me de como me sentia crescida ao andar com o livros nos corredores do colégio!

Filme O Escaravelho do Diabo é baseado em best-seller homônimo

No best-seller infantojuvenil da autora Lúcia Machado de Almeida, que faleceu em 2005, Alberto é um estudante de Medicina que começa a investigar assassinatos de pessoas ruivas e que recebem um escaravelho antes de morrer. No filme, ele é um garoto de 13 anos. Coisas da modernidade do nosso tempo e das adaptações cinematográficas. Nada que tire minha empolgação.

O filme chega ao cinema hoje, dia 14, e tem no elenco Marcos Caruso, Jonas Bloch e Selma Egrei. A direção é de Carlos Milani.

Vamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *