Músicas inspiradas por Saturno (e seu retorno)

Eu não levava fé no tal Retorno de Saturno. Até que esse enorme planeta voltou para o mesmo lugar do céu onde ele estava quando nasci. Saturno leva cerca de 29 anos para completar uma volta ao redor do Sol. Segundo a Astrologia, é nessa época que deixamos as ideias ilusórias da infância e da adolescência para adentrar a vida adulta.

O Retorno de Saturno traz mudanças, reflexões e amadurecimento. Se será bom ou ruim, as nossas escolhas vão dizer. Para a minha nova personagem Déborah, de Quando Saturno voltar, a fase a faz confrontar questões que ela colocava debaixo do tapete. Deu para rir e chorar. E mudar muito a vida. Quando Saturno voltar será publicado pela Globo Livros, e está previsto para chegar às livraria em junho.

Saturno já inspirou diversos artistas. Separei algumas músicas com o tema para entrarmos no clima…

Vinte e Nove | Legião Urbana

Amo a letra dessa música! Perder amizades (e outras coisas) por conta de umas pedras na mão (quem nunca?!), e depois do Retorno, aprender a perdoar e a pedir perdão. E ganhar vinte e novo amigos de novo…  Resumo lindo e poético do chacoalhação de Saturno. É uma das minhas favoritas.

 

O Retorno de Saturno | Detonautas

Curto muito as composições do Tico Santa Cruz e essa música é bem conhecida da galera. “Entre o retorno de Saturno e o seu / busco uma resposta que acalme o meu coração / Do amanhã não sei o que posso esperar”. [Tô aqui cantarolando]

 

 Capital Inicial

Em 2012, a banda Capital Inicial lançou o álbum Saturno, comemorando 30 anos de carreira. “É algo astrológico porque Saturno demora 29 anos para completar sua órbita”, falou o vocalista Dinho na época. Além da fase comemorativa da banda e da volta ao rock mais pesado, as composições tiveram um sentido especial para Dinho, que antes desse disco sofreu uma queda do palco durante o show, teve traumatismo craniano e infecção hospital, correndo risco de morte.

 

By the Grace of God | Katy Perry

Sempre achei a Katy bem fofa e divertida. Conheci essa música quando ela se apresentou no Grammy este ano. Nos primeiros versos já saquei que ela falava de uma crise a la Saturno. A canção está no disco que ela fez após o fim do casamento com o ator Russel Brand. Liga não, Katy. Saturno, assim como os amores, vão e vêm.

“Was 27, surviving my return of Saturn (…) / Thought I wasn’t enough / Found I wasn’t so tough / Laying on the bathroom floor.” [Eu tinha 27 anos, sobrevivendo ao meu Retorno de Saturno (…) Pensei que eu não era o suficiente, descobri que eu não era tão forte deitando no chão do banheiro.]

 

Gostaram? Conhecem mais canções com Saturno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *