Mulheres sem homens?

Há alguns dias, fui convidada a compor o projeto Clube da Luluzinha do Dias de Graças Bistrô Bar, um lugar incrível e que adoro frequentar. A proposta é reunir mulheres às segundas-feiras para um momento descontraído com drinks e finger food. Diversas profissionais que lidam com o público feminino darão dicas de temas relacionados ao nosso universo: moda, maquiagem, carreira e comportamento – parte que me coube.

Foi a primeira vez que falei em um bistrô, com informalidade e com taças de espumante circulando. E digo, valeu muiiito a pena! Foi uma troca incrível num ambiente lindo e com pessoas muito interessantes. A ideia do Dias de Graças deu tão certo, que  vamos repetir a dose na próxima segunda, dia 1/12 e em outras segundas – com data a divulgar. (Girls, animem-se! R$ 49 com bebidas e comidinhas divinas num ambiente de diva, de 19h às 23h, e ainda com sorteios. Imperdível!)

O jornal da TV Alterosa (afiliada do SBT) cobriu o evento. A matéria foi ar no telejornal de terça seguido de uma pergunta da apresentadora Ana Cristina Pimenta – que já vi palestrar na minha faculdade de jornalismo, anos atrás. (Em tempo: ela é bem simpática). “Numa cidade lotada de mulheres como Belo Horizonte, elas não ficariam ainda mais longes dos rapazes?” Como ela pediu que comentássemos em sua página na internet e no twitter, cá estou para dividir o que penso.

Quem disse que estar em um relacionamento é a única coisa que desejamos?

Alguém pega no pé dos homens quando eles saem sozinhos para beber ou jogar bola? Alguém questiona se eles se distanciam das mulheres? Por que a necessidade de estar acompanhado é sempre ao sexo feminino?

Era noite de uma segunda-feira chuvosa e estávamos todas bem-vestidas, maquiadas e de cabelos feitos. Nós nos arrumamos mesmo sabendo que não toparíamos com homem algum. Ninguém ali estava à caça, o que não nos impediu de sairmos lindas. Esse é o ponto: estar focada em nós mesmas nos torna mais interessante – especialmente para eles. Falamos (sim!) de homens, mas também de carreira, de sonhos, de medos, de situações engraçadas e de diversos assuntos quase sempre permeados pela mesma ideia: autoestima.

Para isso foi criado o Clube. Para dividirmos situações comuns e contar com a ajuda de especialistas e outras mulheres para aquela turbinada no amor próprio. Isso não merece um brinde?

Se você, assim como eu, tem 30 anos, está solteira e mora em BH, ligue o botão do dane-se para estimativa de 8 mulheres para cada homem. Nenhuma pessoa é igual a outra e todas possuem seus atrativos. Enquanto o mundo gira para nos levar até um amor, vamos ter alegria em sair com as amigas, em realizar programas sozinhas, em fazer nosso próprio dinheiro e conhecer mineiros, paulistas, gaúchos, nigerianos, russos e franceses. (Se bater angústia, pense nos 7 bilhões de habitantes deste planeta!)

Não sou especialista em relacionamentos; eu apenas me relaciono e busco pensar um pouco a respeito dos vínculos que estabeleço. A cada cada contato fico mais certa que a autoestima e a hora da pessoa certa aparecer estão intimamente ligadas.

Ana Cristina Pimenta: embora alguns bons anos tenham se passado, recordo-me de uma resposta bem corajosa que você deu na palestra. Estilo mulher que sai numa boa sem homem. Estou segura de que irá concordar comigo! =)

Até que o bofe aparecer ou caso queira sair um pouquinho sem ele, venha tomar champanhe com a gente! Bem-vinda ao Clube  #LuluzinhasDiasDeGraças

Parceiras do Clube da Luluzinha Dias de Graças Bistrô Bar

Dias de Graças | Rua Expedicionário Hereny da Costa, 211 – Caiçara – BH

Bianca Ladeira Consultoria de Imagem | Instagram @biancaladeia

Consultora de Beleza Independente Mary Kay Giovanna Maia | (31) 8804-5402 – gimaiamarykay@yahoo.com.br

Phaellas Moda Feminina | http://www.facebook.com/arrazo.acessorios

Animal Flores | 31 3357-2632

 

Pronta para o #LuluzinhasCheiasDeGraças!
Pronta para o #LuluzinhasCheiasDeGraças!
Animal Flores.
Animal Flores.
O papel de parede do bistrô é tão lindo que quis me exibir.
O papel de parede do bistrô é tão lindo que quis me exibir.
Organizadoras e parceiras do evento.
Organizadoras e parceiras do evento.
Com a chef Vanessa, que arrasa nos pratos.
Com a chef Vanessa, que arrasa nos pratos.
A Bianca ganhou o Freud, Me Tira Dessa! no sorteio.
A Bianca ganhou o Freud, Me Tira Dessa! no sorteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *