Porto Alegre

Lá fomos nós para um dos últimos eventos do ano. Estive pela segunda vez na Feira do Livro de Porto Alegre, um dos eventos literários mais bacanudos e tradicionais que já participei. Dessa vez, fui compor o bate-papo sobre ficção na literatura nacional com os colegas Samanta Holtz, Gustavo Almeida, Marcelo Siqueira, Renata Ventura e Adriana Brazil.

Na fila de embarque para São Paulo, onde fiz o pit stop para POA, fui abordada por uma leitora superfofa, a Letícia Denilli. Adoro papear com leitores, que são sempre muito afetivos comigo. Só lamento não estar maquiada para a foto hihihi.

Aproveitei a aterrizagem na capital gaúcha um dia antes do evento para dar aquela voltinha com os amigos que tenho na cidade e com alguns colegas escritores. A noite foi de peregrinação na Cidade Baixa, e um dos lugares mais legais que ficamos foi o London Pub. Música boa com decoração britânica.

O bate-papo de sábado foi bem divertido, e rolou até uma suada na Tenda. Estive no RS em maio vestindo casaco, e dessa vez fui toda trabalhada no short jeans e no vestido. Eu sempre brinco que nesta época do ano a cidade deveria se chamar Forno Alegre.

Aproveitando o clima, fomos ver pôr do sol no gasômetro, arrematando nosso útimo dia na cidade com uma jantinha com colegas autoras.

No domingo cedão, eu estava de pé feito zumbi para pegar o voo. A Gol me deixou 40 minutos na fila para despachar bagagem, e ainda tive que assistir às funcionárias debochando de um passageiro que reclamou. Meu tuítes foram nervosos.

Depois de um chá de cadeira em Guarulhos, desço em BH pensando no que a galera daqui de casa havia feito de almoço. Ainda meio “braba” por ter acordado tão cedo para pegar o voo de volta e por esperado tanto tempo em SP (as passagens não foram marcadas por mim) tive a melhor surpresa da viagem, confirmando a ideia de que estamos exatamente no lugar onde devemos estar. Desembarquei juntinho com o meu time do coração, que havia jogado na noite anterior em Sampa. Ah, moleque, foram selfies desgovernadas, tremedeira e gritos de boa-sorte. Sinal especialíssimo do céu na semana do clássico pela final da Copa do Brasil.

Leitora fofa que conheci no embarque.
Leitora fofa que conheci no embarque.
Poa, cheguei!
Poa, cheguei!
London Pub
London Pub
No espelho do banheiro do hotel.
No espelho do banheiro do hotel.
Feira do Livro de POA.
Feira do Livro de POA.
Bate-papo.
Bate-papo.
Com leitora querida.
Com leitora querida.
Igreja linda que havia no meio da caminho.
Igreja linda que havia no meio da caminho.
Gasômetro.
Gasômetro.
Céu lindo. Sem filtro.
Céu lindo. Sem filtro.
Luan doidão.
Luan doidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *